.

Investimentos para um novo tempo



Já foi a época em que investir era colocar o dinheiro na caderneta de poupança e acompanhar apenas uma vez ao mês o quanto havia rendido. Também não é nada interessante entregar nas mãos do gerente do banco o destino do nosso dinheiro, principalmente quando ele precisa te "empurrar produtos" para cumprir suas metas.

O Banco Central já deixou claro que vai baixar a taxa de juros SELIC cada vez mais e os bancos privados estão sendo forçados a baixar os juros, devido à imposição do governo para os bancos públicos começarem a oferecer taxas menores de créditos e empréstimos.

Esta situação faz com que as rentabilidades dos investimentos também sejam diminuídas e não foi à toa que o governo mudou a regra de rentabilidade da caderneta de poupança, tudo para se adequar aos novos tempos.

O país está mudando e a economia começa a se adaptar ao mercado global, os juros exorbitantes cobrados pelos bancos já não são os mesmos e pode acreditar, vão ser reduzidos ainda mais, portanto, seus investimentos tendem a acompanhar este movimento onde as quedas dos juros também significam queda de rentabilidade.

O conhecimento financeiro nunca foi tão importante.

E você? O que você está fazendo para se proteger nesta nova realidade?




Nenhum comentário:

Postar um comentário